18 de fev. de 2016

Lojas de Sabres e Componentes Internacional

Eu tinha em mente iniciar falando dos construtores nacionais, mas ainda não tenho dados suficientes para informar; em algum momento será feito.

Quando eu iniciava as buscas, imaginei que seria uma lista que envolvesse vários países. Mas ao buscar dados das localidades, descobri que todos os construtores abaixo estão espalhados pelos Estados Unidos.

(EUA - Idaho)

Sem duvidas a loja mais antiga de que tenho conhecimento da venda de componentes para construção de sabres. Ela meio que definiu algumas regras para construção dos mesmos. Está loja não possui modelos pre-definidos: quem escolhe cada detalhe da elétrica ao corpo é o cliente, sendo um pouco mais complexo e tendo necessidade de pouco mais de conhecimento técnico.

Uma parte boa do site é o simulador que pode fazer as combinações e ver seu sabre de forma digital e se esta combinando as peças, cores e tamanho para acomodar os componentes.

No canal do Youtube deles, tem dicas importantes sobre o processo para não comprar componentes e não servirem.

(EUA - Desconhecido)

Não sei o motivo, mas ganhou muito espaço no mercado nos últimos tempos e acredito que seja forte o investimento em publicidade. Realmente seus sabres prontos são muito bons, tem boas combinações e algumas muito estranhas como o inspirado em Thundercats.

Em paralelo aos sabres pre-definidos, ainda existe uma pequena gama de acessórios e complementos para sabres.

O que venho percebendo é que alguns lugares que falam sobre sabres sempre tem a referencia de que as Blades (lâminas) foram adquiridas na Ultrasabres. Se olharmos no site, veremos que tem variação boa de resistência, talvez isso responda o motivo de citarem a loja.

(EUA - Desconhecido)

A equipe de combate com sabres de Singapura The Saber Authority recomenda os sabres dessa empresa, assim como os da Utrasabers para pratica de combate.

Os produtos da Vaders Vault são de designer simples, permitindo movimentação plena do sabre sem incômodos. Mas de forma alguma seus modelos são simplórios, pelo contrario: são uma mistura minimalista de detalhes e simplicidade.

Em sua loja também temos uma pequena gama de itens complementares, em destaque a venda de Blades com cor, item que ate momento só tinha visto a venda no Custom Shopp.

(EUA - Portland - Oregon)

Já tive oportunidade de manusear o modelo "Fury" (e quase o comprei). Possui um peso alto comparado a todos os que tive em mãos até agora.

A empresa atualmente trabalha com modelos prontos, incluindo alguns bem próximos de replicas. A mesma porem está com projeto em financiamento para trabalhar com sistema modular e deste projeto já é possível testar o simulador de montagem.

Dentro de sua loja de itens complementares temos o conjunto de lente e led de 12w - até onde vi item exclusivo deles.

Obs.: É a única a ter showroom / loja física dentre todos fabricantes

(EUA - Desconhecido)

Dentre todas as citadas é a que mais se aproxima de replicas, tendo disponível a venda até modelos com os mesmos componentes dos filmes.

Possui modelos bem detalhados. São belas peças para efeito visual, mas para combate há modelos que não são anatômicos. Reafirmo que seus modelos tem grande semelhança com sabres existentes da franquia.

(EUA - Desconhecido)

Sabre 100% para combate. Trata de um "stunt" sem nenhum tipo de eletrônico, tendo único tipo de corpo e as laminas produzidas em fibra de carbono com alta durabilidade.

- Conclusão -

Estas são as principais lojas de vendas de sabres internacionais. Realmente desejei encontrar alguma fora dos EUA, mas nessa primeira filtragem não aconteceu. Fora estas lojas existem outras e uma grande quantidade de fabricantes independentes, um pequeno exemplo está neste link. Futuramente pode até ser que tenhamos algum texto separando alguns desses fabricantes “Ind” com itens diferentes.

A intenção deste texto é transmitir o conhecimento dos componentes e modelos e não incentivar absurdamente a compra com estes sites. Digo isto pois com atual valor do dólar mais os impostos e taxas que temos que pagar pela importação, o valor final seria mais do que exorbitante.

Outro fator é que tirando algum detalhe especifico (como o circuito de áudio) todos os demais elementos podem ser encontrados em nosso mercado, sendo o mais difícil o tubo de Policarbonato. Porem pela iniciativa aqui do blog e mais alguns contatos, há uma grande chance de que no decorrer do ano isso seja resolvido de vez. Então, não seja um apressadinho que vai acabar ganhando um rombo no bolso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário