23 de nov. de 2015

Luminosidade

Essa publicação seria originalmente em vídeo, mas achei melhor converter em texto e deixar um pouco mais recheada e poder deixar extensa, mas não cansativa.

O site "Poder da Força" abordou anteriormente um pouco sobre o assunto de forma mesclada a luminosidade e resistência da lamina. Recomendo abrir o link e ver a matéria e aí retornar aqui:


Agora que leram o artigo, vou acrescentar o meu ponto de vista com mais dados para os construtores. Lembrando que meu foco será na luz e não na resistência da lâmina, que vai ter uma curta postagem em breve.

Vou separar por tipo de material emissor de luz como segue abaixo.

Neon - Como dito na matéria, foi criada uma variação do tradicional Neon e foi utilizada por um período muito curto nas réplicas ou nos customizados inspirados. Algumas fabricantes de "estátuas" ainda o utilizam, devido a escala e custo se torna prático e com um belo resultado visual.

Nem de longe será uma recomendação, seu uso já que se tornou obsoleto.

Barra de Led - Foi o grande marco das lâminas, trazem um resultado muito fiel a produção original. Que se tenha registro, a Master Réplica foi a precursora e mãe dessa técnica que continua sendo empregada oficialmente ainda pela Hasbro em sua linha luxo Force Fx e na intermediaria Ultimate Fx.

Imagem site: waynesthisandthat

Formado por uma linha continua de Leds soldados, quando acoplado ao circuito de controle ela permite acender gradativamente a lâmina, criando aspecto que a lamina está surgindo no ar. Para mim é o que tem melhor resultado em luminosidade.

Como dito na matéria, a Hasbro criou um mecanismo de pinagem que permite a lâmina ser destacada do sabre. Dentro dos fóruns e mercado de Sabres Customizados, criou a alternativa de usar um plug P10 ou  XLR entre outras variáveis para mesmo efeito.

O processo é claramente mais trabalhoso pois tem a necessidade de criar uma cadeia de Leds, mas é o que apresenta melhor visual (tanto para lâmina fixa ou destacável), porem também se torna um dos mais frágeis.

Essa técnica foi aperfeiçoada pelo construtor de sabres Makoto Tsai, fazendo alteração no Led deixando esse espaço entre os leds inexistente, criando uma lamina de altíssimo brilho apelidada de SUPERNOVA. Recomendo ver esse vídeo abaixo mesmo estando Chinês (pelo que tentei identificar rs), é possível entender um pouco do processo do Makoto.


Essa é a minha escolha para melhor lâmina. Visualmente "real" é um sabre para se exibir rs, contudo o nível de montagem é bem complexo.

Led Único de Alto brilho - O grande achado para construção de sabres para combate, uma vez que não utiliza uma cadeia de Leds que podem se romper com seqüência de impactos. Não possui resultado luminoso tão detalhado como os Leds em cadeia, assim como efeito de acendimento progressivo é muito mais contido.

Outra grande vantagem do Led único é que temos em versão RGB. Assim com o único Led e um circuito controlador podemos ter cerca de 63 cores em um único sabre, permitindo transitar por todos lados da Força.

Imagem de BladeFx / Dorval F. Rodrigues

Entro em uma leve discordância com a publicação do Poder da Força, que se refere ao uso dele sem uso de sistema de áudio. No entanto, todas as lojas de Sabres customizados oferecem junto o circuito de áudio e são para sabres que suportam combates e encenações.

Porém concordo que para encenações e treinos não tem porque conter tantos eletrônicos e mesmo a empresa assegurando não dar problema, não está totalmente isenta de acontecer algum dano (e o custo reparo pode doer o bolso).

Essa minha recomendação é para construção nível médio de complexibilidade, quando usado único led de cor definida. Já com RGB, o nível sobe para complexibilidade altíssima, pois depende do circuito controlador e é a melhor escolha para possibilitando de uso em combate.

Eletroluminescentes (EL Wire) - Tecnologia relativamente nova que está sendo discutida se é empregada lá fora ou não, devido ainda a baixa luminosidade comparada com Led. Ainda não temos facilidade de achar esse material no mercado Brasileiro. Apresenta um ótimo resultado visual, porem um pouco mais apagado e é mais resistente que o uso dos Leds em cadeia.

Imagem site: fx-sabers

Essa pode vir futuramente ser a melhor escolha. Atualmente, só serve como informação

Fita de Led - Pode ser chamada de "jeitinho brasileiro". Essa serei obrigado a focar nos seus problemas, antes das suas poucas qualidades.

A fita foi a forma mais prática e simples de criar a lâmina. Não vejo como barata, pois metro depende da cor para definir valor em muitas lojas. Comparado com os Leds citados anteriormente é muito mais cara.

A luminosidade não tem boa dissipação por ter Leds espaçados, e dependendo do ambiente fica extremamente visível cada Led, resultado estético feio.

A vantagem fica em sua montagem, que com uma Bateria de 12v (controle de portão) ou 2 de 9v já consegue alimentar. Isso junto a um botão de ligar com trava já temos o resultado. Essa técnica ficou bem difundida devido ao video abaixo. Curiosamente, antes mesmo dele ter ido ao ar eu tinha feito o mesmo procedimento (futuramente vou detalhar pouco mais processo).


Essa é somente a minha recomendação para quem está começando, devido ao seu nível baixo de complexibilidade.

Qual escolher?

Depende muito de qual a sua necessidade e dedicação para a montagem. Não temos ainda um procedimento simples ou completo para fabricação, uma vez que ainda não temos alguns componentes para construção, como circuito de áudio ou algo mais sofisticado para o controle de luz. Atualmente podemos considerar mais a luminosidade e dificuldade e nem tanto o resultado mais fiel possível, tudo se torna muito nivelado.

No meu ponto de vista, o Led único seria o mais pratico, já com o melhor resultado a barra de Led utilizando-a com técnica da Super Nova. Deixo bem claro que há muito material dizendo o contrário, principalmente em potência de luminosidade.

- FIM -

Bem, espero que tenham gostado dessa nossa nova publicação, deixem comentários falando sobre qual assunto desejam que comentemos, para focarmos nas necessidades e curiosidades de vocês.




14 de nov. de 2015

Traje Jedi ou Sith - Faça você mesmo




Para alguns não basta um sabre em mãos. Muitos desejam um traje completo.

Frequento eventos hoje apelidados de "cultura pop" a muitos anos. Desde o segundo que participei em meados de 1998, já entrava a onda de ir com alguma caracterização, com o passar do tempo, fui mudando para por fim utilizar "roupa do dia-a-dia" - muito pelo fator das caraterizações começarem a virar algo sério, com grande produção e que dependiam de tempo e dinheiro (ambos eram algo que eu não possuía).

Muitos anos se passaram e minha freqüência em eventos foi sumindo. Até que em 2013 surgiu um tal de "Dia do Fã". Nome estranho, de algo que eu nunca tinha ouvido falar, mas nada que o Google não respondesse. Inicialmente, a informação que tinha era que seria um encontro de Fãs de Star Trek, mas vi que abrangia uma serie de grupos de Ficção, Filmes, Series e referência a Quadrinhos. Entre os tantos títulos que gostava, ali estava Star Wars. Foi o passo inicial para minha retomada de ir a um evento trajado de algo baseado no universo que gostava.

Comecei as pesquisas para a montagem do primeiro visual. Pelo curto tempo que tinha, utilizei coisas que já tinha em casa, somente mandando fazer o "Robe" (e posteriormente fiz as outras peças).

Hoje venho compartilhar os link's e guias para construção de trajes que na época me foram muito úteis. 

Todo o conteúdo está em Inglês, mas são bem ilustrados e é possível entender facilmente. Com os desenhos em mãos e um pouco de explicação qualquer costureira consegue fazer. No entanto, se quiser alguém mais especializado você pode consultar nossa base de dados ou o Conselho mais próximo para saber se tem algum responsável oficial para os trajes.

- Por Onde Começar? - 

Acho que o ponto inicial é ver se você vai partir para construção de uma roupa de um personagem existente no universo ou se vai criar o seu próprio.

As orientações abaixo são focadas principalmente em personagens originais ou com referencia aos já existentes (chamados "canônicos"). Lembrando: aqui só estamos abordado Jedi e uma base genérica para Sith, as demais "espécies" não temos como foco até o momento.

Definido se é original ou não, partimos para a pesquisa de referencias. Uma ótima dica para isso é o Twin Roses Designs, que é uma loja estrangeira para trajes de época e também universo fantástico. Alem deles, o site internacional do Rebel Legion (lembrando que existe também versão brasileira, mas ainda sem a base de dados) tem uma boa base de referencias para Jedi e no fórum da mesma podem-se encontrar dados extras sobre reprodução e personagens existentes.

Obs.1: Para ser aceito nos grupos autorizados ao uso da imagem e trajes dos personagens de Star Wars, nas vestes não são permitidos zíperes aparentes, uso de cadarços (tanto em calçados como vestes tipo corseletes) e nem saltos. 

- Base de cores - 

Para não ficar perdido na hora criar seu personagem original seguem aqui dois exemplos de guia de cores a serem aplicados dando um melhor resultado. 



(Curiosidade: o esquema para o traje azul, foi feito com base em um Jedi Brasileiro, que foi um dos primeiros a utilizar esta cor e conseguir credenciamento pela Rebel Legion.)

- Partes Do Traje -

As roupas são separas em uma média 6 peças totais (mais acessórios), como segue abaixo: 

- Robe - 




Encontrei uma grande variedade de guias, mas o melhor é do The Jedi Assembly, que tem um PDF bem detalhado para melhor ilustrar o processo; abaixo o link do Rebel Legion com varias fotos do processo:



Cuidado com tipo de tecido, por mais que os mais finos sejam mais confortáveis ao nosso clima se o tecido não tiver peso o capuz não vai permanecer sobre a cabeça, qual quer batida de vento ou andar ele vai se movimentar até cair. Uma gambiarra para resolver isso fazer todo Robe em tecido leve depois revestir apenas o capuz criando peso apenas nele.

Obs.2: O Robe trilogia clássica tem o capuz bicudo, já da prequel é arredondando, os guias acima trabalham com molde arredondado

- Tabards e Obi - 



São as peças mais simples, mas as mais chatas de se fazer, pois cada um dos tutoriais ensina uma forma de prender a roupa todas de forma diferente. A minha mesmo já modifiquei duas vezes. Outra questão é que como pode ser visto aqui, na parte de traz existem dois modelos de Tabards, alem de uma variação sentido de cada parte como vão ver nas referencias: 



O Obi também tem duas variações, a forma tradicional como descrita pelo Jedi Assembly, porem a quem faça um retângulo com velcros (forma que uso). Se está fazendo roupa 100% baseada personagem existente deve seguir a primeira, caso seja um traje original deixe seguir a imaginação.

Ambas peças devem conter a mesma largura





- Tunica Externa -




Há uma variação no corte da peça, mas não foge muito. Mais uma vez o Jedi Assembly traz um guia já em PDF e para ir mais a fundo, um tutorial do Rebel Legion que abrange tanto a túnica externa como outros detalhes do traje:

Detalhe importante a manga quando reta deve chegar a altura da mão fechada, pouca coisa menor. 



- Tunica Interna - 


Para mim, essa técnica aqui é a melhor para a solução da túnica interna. Há quem faça ela do zero também, porem irei focar apenas nesta mais pratica: 


Vale ressaltar que a Rebel Legion aceita trajes em que esta túnica interna não tenha mangas, dando a opção até mesmo de fazer um falso colarinho preso a qualquer camisa, mas para ser aprovado obrigatoriamente a externa tem que ter as mangas longas. 

- Calças - 

Até é possível encontrar tutorias sobre elas, mas é um item que pode ser utilizado qualquer uma. Entre os modelos disponíveis, as calças de corte social dão um resultado melhor. Para tecido, há quem indique algodão para ficar confortável na bota. 

- Acessórios - 

Este item não será abordado por completo, pois são os mais complexos: 

- Botas - 

Não temos nada claro sobre elas, ou indicação de uma loja que trabalhe com modelos no estilo da saga. Inicialmente o que se tem como regra é serem cano longo (meio da canela), nas cores preta ou marrom, sem fivelas ou zíper aparentes, como já dito antes sem saltos, alguns grupo não permite sejam de plástico. 

- Sabre de Luz -

Este item será abordado aos poucos no decorrer de todo o blog. 

- Cintos -

Quem tem normalmente tem os importados; alguns poucos são criados em couro ou com outros materiais. Dentro do Fórum do Rebel Legion tem um guia completo para ser feito em couro, mas não encontrei alguém que encarasse o desafio de confeccionar em nossas terras. Das versões genéricas, encontrei este abaixo de amostra: 


Lembrando que o modelos da trilogia clássica e da prequel são diferentes: o primeiro é algo mais simples enquanto o segundo é um cinto de utilidades (Batman mandou lembranças rs). Por esse aspecto e por ser uma "era" (na falta do universo expandido não mais oficial) que tínhamos mais Jedis e Siths, muitos dão escolha para versão da prequel.


Obs.3: Os cintos possui pequenos pinos de metal total de 4 pares distribuídos de forma espaçadas, la fora esses pinos são chamados de "Sam Brown", já aqui no brasil o nome muda bastante sendo o nome técnico "Carrapeta" porem a lojas que vendem como "puxadorzinho" ou até mesmo "pezinho", da duvida peque máximo de imagem da internet, leve contigo para realizar a compra (em minha cidade de 8 lojas só uma tinha)

- Conclusão - 

Uma ultima dica é do SithNet que aborda em espanhol todos itens ditos aqui. Está bem ilustrado também e contem referencias e dicas para partes das roupas, como encobrir as botas com as tiras usadas na trilogia e na prequel e medidas para os porta "trecos" do cinto de utilidades. 

Todos os itens aqui dão base tanto para trajes inspirados como reprodução de personagens. Com isto em mãos, pode-se iniciar por conta a fabricação tendo as ferramentas e habilidades necessárias ou imprimir os guias e referencias e levar a uma costureira. 

Obs.4: Não estou indicando tecidos para todos itens, pois não entendo nada disso; não me apeguei também aos usados la fora devido ao nosso clima ser bem diferente. Com isso, acho que fica melhor só atentar as cores e deixar o tipo de tecido que mais lhe agradar.

Update: Existe mais uma matéria abortando mesmo assunto em português feito pelo Star Wars The Universe segue link para conferir:


A parte dos Tabards no material deles diferente do colocado aqui sendo que lá estão cruzados e aqui seguem com fachas independente. 

14 de out. de 2015

Introdução - Faça você mesmo


O blog está um pouco parado devido a baixa interação do publico. Vejo os números de acesso, mas nenhuma interação ou comentários. O segundo motivo é a montagem das publicações. Sigo a ordem: Idéia do que vai ser escrito (que é a parte mais difícil) -> Montagem do texto, em paralelo com busca de referências -> Revisão e inserção das imagens, além de uma segunda revisão depois da postagem toda pronta.

Para terem ideia, tenho 4 textos nesse processo e por mais que eu tente manter a periodicidade é bem difícil, sempre calha de algum fator externo atrapalhar também. Mas prometo que o blog não vai ficar parado; pode demorar um pouco, mas sempre vai ter algum material por aqui. 

E falando nisso, vamos ao assunto de hoje. 

Pensando nos motivos e na forma que o blog foi criado e que o intuito é de empregar o "Faça você mesmo", tendo as informações básicas, você pode localizar a sua maneira de construir o que deseja e da forma que pode.

Claro que há pontos que ainda vão depender de ajuda, afinal nem todos são hábeis em costurar, ou possuem equipamentos como tornos, cerras e maquinas gigantes e pesadas. Mas, se possuir um molde da roupa você pode procurar uma costureira. Se sabe o que é necessário para o sabre, pode procurar um torneiro ou alguém de eletrônica, assim como localizar alguém que complete sua produção com algum item mais complexo. 

Pegando os fatores mais simples da produção, começo as publicações do "Faça você mesmo". Os primeiros pontos abordados serão as roupas, seguindo de forma mais continua nos Sabres de Luz. 

Algumas publicações serão técnicas e focadas no publico com um pouco mais de conhecimento. Porém, nada impede de serem executadas, mas terão claramente um alerta. Nestes casos recomendo buscar ajuda antes de tentar por conta.

Aguardem que nos próximos dias teremos o primeiro material.

14 de jun. de 2015

Polemico Tubo de Policarbonato - Part 2

Imagem Retirada do Goolge


Após muita conversa e espera, resolvi rever a possibilidade de eu mesmo comercializar os tubos de Policarbonato, o item mais procurado de todos os tempos.

Como já comentando aqui e nas outras mídias em que faço postagens a respeito, em todo esse tempo de pesquisa e procura encontrei apenas uma única empresa que afirma trabalhar com esse material e no entanto ela esbarra primeiramente no problema de ter o seu tubo padrão fora das especificações necessárias. Vejam:

Empresa Nacional

26 mm de Diâmetro Externo = 1,023 Polegada
1 mm de Diâmetro Interno = 0.04 Polegada

Empresa Internacional

25,4 mm de Diâmetro Externo = 1 Polegada
19,5 mm de Diâmetro Interno = 3/4 Polegada

Em resumo, o diâmetro externo é um problema para se obter um encaixe perfeito, mas não está tão distante; já o diâmetro interno tem um continente de diferença.

Mesmo sabendo disso, entrei em contanto com eles no dia 27 de Maio de 2015. Foram 5 e-mails trocados no mesmo dia, e no primeiro já deixei claro as medidas e questionei sobre a fabricação das ponteiras. A resposta veio quase automática, com medias que eu já sabia, sem nenhuma informação adicional. Retornei mais uma vez informando que sabia e queria um orçamento personalizado e foi pedido novamente as medidas, informando que assim que tivesse resposta me enviavam. Retornei uma ultima vez agradecendo e garantindo que tinha procura pelo item.

Pois bem, parece que a empresa não me levou a serio. Já se passou mais de uma semana e não obtive nenhuma resposta.

Pensando nisso, resolvi fazer esta postagem com link de um formulário de interesse nos tubos. Assim posso quantificar uma quantidade total de tubos e mostrar de forma clara que há procura, qual é a quantidade e que estou falando sério.

Minha expectativa é atingir inicialmente uma solicitação de mil tubos, e ao chegar nessa quantidade, vou pedir o orçamento novamente e irei repassar o valor aqui no Blog e por e-mail a cada um interessado. Depois disso, começará a fase dois, que será verificar a forma de pagamento e entrega.

Obs.: No formulário solicito o endereço completo, mas se preferir pode colocar apenas o CEP.

9 de jun. de 2015

Os Sabres de Luz Oficiais da Hasbro

Milhões de vezes vejo discussões sobre a compra de Sabres de Luz da Hasbro. Há sempre muita informação desencontrada, principalmente pois a empresa fabrica uma certa variedade, e muitos deles são bem semelhantes.

Tentando resolver isso (e deixo bem claro que é tentando mesmo, pois pode estar faltando alguma informação ou eles mudarem algum item no mercado), listo aqui os possíveis itens disponíveis com base em pesquisa feita em 4/06/15 no site oficial da Hasbro no Brasil, Canadá e América.

Vou separar em três linhas: Infantil, Intermediário e Adulto. Não considerarem a caixa como referência, pois como podem ver elas são alteradas devido a diferentes tiragens, mas mantém o mesmo produto.

- Linha Infantil - 

São em sua maioria sabres retrateis totalmente feitos em plástico. São bem simples em tudo, são focados em crianças de 4 anos para cima. Estou separando em 04 divisões:

Sabre de Luz Básico



O primeiro a ser encontrado facilmente no Brasil já leva o nome de Básico; possui apenas um botão de destrave da “lâmina”, e está disponível dos personagens Obi Wan (Ep III), Luke e Darth Vader

Sabre de Luz Eletrônico


Ainda na linha infantil, temos uma segunda versão mais evoluída e já com componentes eletrônicos, mas mantendo ainda foco em crianças de 04 anos.

Nesse já temos informações de tamanho (em media 45 cm) e da utilização de  03 pilhas. Até aonde é mostrado em fotos, a lâmina não é totalmente retrátil e possui luz, porém básica. Está disponível nos personagens Mace Windu, Anakin, Yoda, Darth Vader e sem explicação achei em uma revenda o modelo do Obi Wan que não estava listado em nenhuma das duas  da Hasbro que acessei (deve ser de alguma tiragem antiga).

Sabre de Luz Linha Rebels


Com a vinda da nova animação, saíram 03 produtos que misturam as duas linhas infantis. Primeiro o Sabre do Inquisitor, que se separa em 03 itens únicos e não possui nenhum componente eletrônico, seguido pelo Sabre Pistola do Ezra e o Sabre do Kanan com luz e som básicos.

Sabre de Luz Outros



Os sabres citados acima são em tese os mais atuais em mercado, mas existem outros "soltos". Não localizei nenhum catalogo correto dos produtos. Como exemplo, ao entrar na Hasbro Americana, encontramos logo de cara um comercial do Sabre Duplo da versão básica do Darth Maul e dando mais uma vasculhada encontramos outra linha dentro do Eletrônico, em tradução simples “Duelos”  - uma versão alternativa de alguns sabres que podem ser interligados, formando um duplo, sendo um dos lados menor.

- Linha Intermediária -

Denominada ULTIMATE FX, foi o lançamento mais bem elaborado da Hasbro pois agrada tanto adultos como crianças. São sabres de lamina fixa, bem detalhados para um brinquedo com luz e som. É indicado para crianças a partir de 6 anos, e utiliza também 3 pilhas, tendo em media 90 cm.

Saíram com uma variedade enorme de embalagens, o que deixa pouco confuso sobre qual foi ordem de lançamento e as possíveis alterações que forma feitas ou não entre elas.



Dentro do que consegui entender, foram separados as seguintes ordens e modelos dos personagens:

1 Geração - Darth Vader, Luke e Anakin.
2 Geração - Repetiu os mesmo da primeira leva, acrescentando Obi Wan, Qui Gon Jinn e Darth Maul, sendo que estes dois nunca encontrei maiores informações e o do Qui Gon localizei poucas fotos, mas nenhuma menção oficial da Hasbtro.
3 Geração - Apenas encontrei Obi Wan novamente e acréscimo do Yoda.
4 Geração - Caixa tem desinger de Rebels, e repetiram Vader, Yoda e Obi Wan

Uma versão bastante encontrada é o 2 em 1 sendo Anakin e Vader no mesmo sabre. Não consigo atrelar em qual ordem foi lançado, mas aparentemente teria sido na linha 3 Geração.


- Linha Adulto - 

Foi a forma que achei para me referia a divisão Force FX da Hasbro, produto de alta qualidade, com empunhadura em metal detalhado e quase totalmente fiel a do filme (ja achei um erro no Vader, bem pequeno mas tem rs). Dentre todos os modelos citados, é também mais caro e com alta dificuldade de encontrar já que não é distribuído oficialmente por aqui, so aparecendo de vez em quando alguma loja especializada em colecionadores ou venda particular de alguém que importou.

Linha Tradicional



A primeira a chegar no mercado. Traz lâmina fixa ao corpo e o único acessório é um base expositora. Foram disponibilizados seguintes personagens:

Anakin Skywalker, Darth Vader, Obi-Wan Kenobi, Darth Maul, Luke Skywalker, Asajj Ventress, Yoda, Cout Dooku e Mace Windu      

Linha Lamina removível



Após algum tempo no mercado com modelo tradicional, a Hasbro lançou uma nova versão com a possibilidade de remover a lamina. Acrescentou no conjunto alem da base, um sistema de clipe para prender o sabre a um cinto ou variante. A forma de identificar a diferença é que em sua embalagem vem grafado "Removable Blade". Foram disponibilizados seguintes personagens:

Luke Skywalker, Darth Vader, Obi-Wan Kenobi, Darth Maul, Anakin Skywalker e Kit Fisto

É bem provável que tenha fica algo de fora. Como falei, é extremamente difícil listrar esses itens, não existe controle claro montado pela internet, e se duvidar esse meu pode ser um dos primeiros rs

- FIM -

Quanto a duas perguntas que sei que vão fazer, deixo aqui no final a resposta.

“Qual devo comprar?”
Se você é uma criança pequena, mas muito pequena e que provavelmente teu pai ou mãe ta lendo isso, seria algum item da linha básica infantil. Se já é mais grandinho (ou adulto com pouca verba) o Ultimate FX é uma escolha muito legal e recomendada. Se deseja uma replica mais próxima dos filmes e esta preparado para gastar uma grana bem alta, talvez valha ver o Force FX.

“Posso usar para combate ou duelos, vai ser de leve”
Definitivamente não. Todos eles tem seu nível de fragilidade e por mais estranho que pareça, o mais caro de todos (o Force) é sem duvidas o mais delicado por conter detalhes e quantidade de eletrônicos muito grande. Claro que os da linha básica infantil na mão de uma criança nova brincando de lutinha não tem problema, mas para por aí. Se quer duelos que tenham choque, aguarde material sobre sabres custonizados.

“Onde posso comprar? Voce vende?”
Não, não vendo nenhum tipo de sabres da Hasbro, o que futuramente posso negociar são itens referentes a construção de sabre custonizados. Mas estes prontos não vendo e não tenho a menor condição ou interesse de revender.

Locais para comprar os básicos ou Ultimate FX são facilmente encontrados em Revendas de nome, lojas de brinquedos, supermercados, sites pela internet. No link da Hasbro Brasil da para consultar sobre algumas lojas. Já o Force FX como falei antes, não tem de forma legal no Brasil. Tem que ser importado, mas tente a sorte em sites de venda de pessoa para pessoa como Mercado Livre e OLX, assim como grupos de vendas no Facebook especializados em Star Wars, pode encontrar alguém que importa ou que esta se desfazendo do seu.

Para maiores informações:

5 de jun. de 2015

A Fabrica de Sabre de Luz


Você já se pegou pensando sobre como é feito um Sabre de Luz de forma industrial, ou como seria esse processo?

A algum tempo existia uma empresa chamada Master Replicas (ou MR), focada em criar replicas de itens de filmes e series, sendo que o mais famoso de seus itens eram os Sabres de Luz.

A MR tem divergência de ano da sua fundação, sendo que em alguns lugares consta como novembro de 2001 e em outros 2002. Porém a data marcada principal é 2003 (por seu co-fundador Michael Cookson) e oficialmente começou suas atividades em 2004. Mas em 2008, a licença que permitia a produção de itens de Star Wars acabou e não foi renovada. Pouco tempo depois encerraram suas atividades. 

Ressalto uma curiosidade: nos sabres Force FX da primeira geração da Hasbro marcam a data de produção como 2007 e atualmente é detentora principal deste tipo de replica criada pela MR. Coincidência não? rs

Assim, trago um vídeo "perdido" pela internet que mostra como era parte da fabrica da MR e o processo de criação de Sabres de Luz, além do insano método de teste de qualidade, se é que podemos assim chamar.


Vale lembrar que hoje os sabres da MR são raridades; quando encontrados no mercado ultrapassam o valor de mil reais facilmente. O motivo está não só nível de detalhes do produto, assim como o marca da importância dessa empresa na historia da produção de colecionáveis do universo de Star Wars

Fontes:

25 de mai. de 2015

Polemico Tubo de Policarbonato - Part 1

Publicação original no Facebook Wuoon em 3 Janeiro 2015:


Olá a todos, vamos falar do problema com os Tubos de Policarbonato no mercado nacional.

No dia de hoje já havia respondido um comentário no Youtube do Alessandro que me questionou sobre comprar la fora. A resposta se aplica a todos que me perguntam:

"Tem uns 5 sites gringos que vendem unicamente para esse uso. O grande problema é o valor que chega aqui para nós. Já o nacional atualmente temos duas empresas, mas ainda não foram testadas plenamente. Que me "enrosca" em indicar elas logo de cara e que se não for igual as gringas vai quebrar fácil e ter muita, mas muita gente com prejuízo, e minha moral vai por terra abaixo."

Apenas o tubo sem a ponteira custa em uma das lojas $10.25 dando equivalente a R$ 27,70. Ambas as pessoas que importavam e traziam cobravam R$ 100,00 e uma outra R$ 200,00 com ponteira (ressalto que a ponteira custa $4.00 / R$ 10,00), devido ao frete e nossas lindas taxas, sem contar o lucro.

Consultando hoje as duas nacionais, sai em torno de R$ 20,00 a R$ 30,00, mais um frente de em media de R$ 15,00. Tais valores ficam bem próximos aos das gringas, mas e a resistência e qualidade quem garante?

Meu maior receio é indicar a todos lugares que vendam e acontecer como no passado, se não me engano foi no Conselho da Bahia, alguém comprou e jateôu com areia para ficar fosco. Na primeira porrada ele descobriu que era acrílico ao trincar de ponta a ponta.

Como sempre venho dizendo, outro ponto que esbarro que os mais entendidos no assunto são pessoas extremamente ocupadas, o que me deixa com receio de incomodar os mesmos. Fico na esperança de virem esse projeto e dar os pitacos deles, acertando de não termos gastos desnecessários.


*Imagem retirada do Google, meramente ilustrativa.

Abertura

Neste dia comemorativo, abrimos oficialmente esta base de dados. Aos poucos iremos rechear de informações sobre a construção de Ligthsabers e possivelmente em algum momento venda dos componentes, como varias lojas no exterior fazem.

Estamos também procurando pessoas para agregar os alimentadores deste blog. Se tem algum projeto em andamento ou sabe de algo que não incluímos aqui, entre em contanto.

Sejam bem vindos e que A Força Esteja Com Vocês!