14 de out. de 2015

Introdução - Faça você mesmo


O blog está um pouco parado devido a baixa interação do publico. Vejo os números de acesso, mas nenhuma interação ou comentários. O segundo motivo é a montagem das publicações. Sigo a ordem: Idéia do que vai ser escrito (que é a parte mais difícil) -> Montagem do texto, em paralelo com busca de referências -> Revisão e inserção das imagens, além de uma segunda revisão depois da postagem toda pronta.

Para terem ideia, tenho 4 textos nesse processo e por mais que eu tente manter a periodicidade é bem difícil, sempre calha de algum fator externo atrapalhar também. Mas prometo que o blog não vai ficar parado; pode demorar um pouco, mas sempre vai ter algum material por aqui. 

E falando nisso, vamos ao assunto de hoje. 

Pensando nos motivos e na forma que o blog foi criado e que o intuito é de empregar o "Faça você mesmo", tendo as informações básicas, você pode localizar a sua maneira de construir o que deseja e da forma que pode.

Claro que há pontos que ainda vão depender de ajuda, afinal nem todos são hábeis em costurar, ou possuem equipamentos como tornos, cerras e maquinas gigantes e pesadas. Mas, se possuir um molde da roupa você pode procurar uma costureira. Se sabe o que é necessário para o sabre, pode procurar um torneiro ou alguém de eletrônica, assim como localizar alguém que complete sua produção com algum item mais complexo. 

Pegando os fatores mais simples da produção, começo as publicações do "Faça você mesmo". Os primeiros pontos abordados serão as roupas, seguindo de forma mais continua nos Sabres de Luz. 

Algumas publicações serão técnicas e focadas no publico com um pouco mais de conhecimento. Porém, nada impede de serem executadas, mas terão claramente um alerta. Nestes casos recomendo buscar ajuda antes de tentar por conta.

Aguardem que nos próximos dias teremos o primeiro material.